14 de fev. de 2016

Mudei!

Olá, hello! Como já deu pra perceber ai na foto a cima, mudei o visu. Criei coragem e resolvi fazer o ombré hair que comentei com vocês antes, maaas como tudo não acontece com queremos né, deu umas coisas erradas (tipo muitas) mais depois de chorar e ficar muito triste eu estou quase chegando a cor que eu queria. Então vou contar pra vocês o que aconteceu de errado e tudo mais. Ah também vou da dicas!Ebaa \o/

Então começando a historia(senta que lá vem história),queria muito fazer um ombré hair no meu cabelo para mudar e aumentar a autoestima,já que a minha andava meio baixa... Mas o medo nunca deixava eu ter coragem para fazer, eu tinha muito medo de pinta e fazer qualquer coisa no meu cabelo e estragar, já que ele era virgem e tal. Mais ai esse ano eu resolvi que ia mudar,ia mudar e ia mudar! Ai fui atras de quem fazia bem, busquei inspirações (até coloquei aqui no blog umas inspirações),procurei tudo. Até que achei uma mulher e fui fazer nela...
GENTE, não deu nada certo.
Como meu cabelo era virgem ele abriu muuito rápido e ficou um loirão platinado ainda mais nas pontas, e além disso ela puxou tipo mechas em cima. EU NÃO PEDI MECHAS!! Tá,muita gente vai falar "por que você não falou para não ir pra cima? Você não viu",sim eu vi mas eu não pensei que ia ficar assim, e quando tava molhado tava escuro. Maas, quando ele escovou,gente eu me assustei kkk, não quis demostrar nada mas eu tava desesperada.
Ai, cheguei na casa da minha irmã, e falei com minha amiga e ela falou "amiga passa tonalizante castanho da cor que você que". Eu estava tão nervosa gente, que dormi chorando! No outro dia as pontas do meu cabelo estavam acabadas, acordaram tipo palha de vassoura, tava feia a coisa.
Ai fui eu no centro comprar o tonalizante, o primeiro que compre foi a marca COLOR EXPRESS, como eu nunca tinha comprado perguntei para a moça na loja e ela falou que ia ficar bom mas pra mim tomar cuidado que ele escurei muito rápido. Ta bom, voltei par casa da minha irmã,lavei meu cabelo, e passei o tonalizante (detalhe às 19 horas eu ia sair, e eu comecei a passar o tonalizante 16 horas),passei o tonalizante e fiquei olhando para não ficar muuito escuro, até que olhei e vi a cor que eu queria que era castanho mel. Mas quando eu sequei e passei a chapinha, ainda tava bem loiro, um loiro mais fechado mas ainda tava loiro. Ai eu sai assim mesmo, mas sai de coque. Nesses dois dias eu só saia de cabelo preso porque não conseguia soltar. FIZ O TREM PAR AUMENTAR A AUTOESTIMA E FEZ FOI DIMINUIR MAIS.
No dia seguinte, que era sábado, vim pra casa e fui para o centro comprar outro tonalizante mas desse vez eu quis comprar um preto e um castanho mel. Fui na loja e compre o Mel Cravo da Keraton e o Café Expresso também da Keraton. Cheguei em casa, e passei o Café Expresso na raiz(na verdade quem passou foi o mozão kk), para escurecer um pouco a raiz, aonde tinha algumas mechas,ai lavei e depois passei o Mel Cravo no comprimento.

Quando fui secar, gente estava muito melhor, tava quase na cor que eu queria. Ai fiquei muito feliz (detalhe eu ia sair as 18 horas kkk e já eram 17 horas e eu secando cabelo)... Depois de tudo isso, todo meu sufoco eu decidi deixar essa cor até desbotar um pouco, ai próxima vez vou deixar mais um pouquinho de tempo que ai vai chegar na cor que eu quero.
Gente, pensa na pessoa que passou um sufoco, chorou, ficou arrependida no começo,aconteceu de tudo um pouco kkk, mas agora tô feliz com ele, já me acostumei, agora é hidratar muito cuidar dele e manter com os tonalizantes! E seja feliz haha.

DICAS DA NAT:

  1. Se você for fazer qualquer coisa no seu cabelo, procurei alguém que saiba fazer muitooo bem. Mesmo se você ver foto dos trabalhos dessa pessoa e achar bonito, pesquisa mais e sempre bom pesquisar e procurar bem!
  2. Não fique calada se cagarem no seu cabelo.Eu fiquei e me arrependo, fale mesmo, você pagou e o cabelo é seu, você tem o direito de achar bom ou ruim.
  3. Se a cor não ficar boa, compre um tonalizante bom.
  4. Os tonalizantes da Keraton são maravilhosos, não possuem amônia e nenhuma química, então não vai agredir seu cabelo mais do que ele já está. Além disso, deixa um brilho maravilhoso e super macio. Até quem tem cabelo virgem mais sem brilho pode usar para dar um banho de brilho.
  5. Última mais não menos importante dica que dou para você é: depois de qualquer procedimento químico feito no seu cabelo, não faça um atrás do outro, hidrate,faça nutrição,reponha tudo que ele precisa, deixe seu cabelo saudável. Corte as pontinhas se estiverem muito detonadas e cuide bem do seu cabelinho. Ele merece!
Pronto meus amores, depois de um livro de post, termino essa minha história/lição/dicas para vocês e pra mim também. Espero que tenham gostado e cuidado com seu cabelo. Cuide bem dele!
Até a próxima,
Beijoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário